Para mulheres


A BAGAGEM QUE VOCÊ CARREGA...

Sabia que desde quando você se entende por gente junto com você anda uma bagagem?!

Muitos a bagagem e tão pesada que ela se torna cansativa e chega numa fase da vida que e como se você pegasse a mala e jogasse no chão e falasse: BASTA NÃO DÁ MAIS PRA TE CARREGAR.

Muitas mulheres têm carregado consigo traumas de infância, decepções amorosas, o fracasso profissional, e como se ela guardasse tudo de ruim dentro como se fosse precisar amanha.

Nos mulheres temos dificuldades para esquecer ao passado e ir em frente. Sempre gostamos de voltar ao passado e relembrar de algo. Experimente perguntar ao seu namorado, marido de algo que vocês fizeram se ele vai lembrar. Pode ser algo que aconteceu anos, nos marcou a gente lembra mesmo.

E isso tem sido o motivo de muitas tristezas e angustias de muitas. Quantas mulheres não nascem de novo porque se lembram de tudo que já fizeram no passado e parece que Deus nunca irá perdoa-la, ou quantas estão em um relacionamento e ficam comparando o seu atual com algum ex,quantas poderiam sem mais usadas por Deus, mais só porque fracassaram em algo nunca mais tentou fazer.

Enquanto você carregar todas essa bagagem desnecessária será impossível você ser feliz, ate porque você não vai ver pela fé e sim pelo passado que te assombra.

Então não seria esse motivo que está deixando você talvez anos dentro da igreja sem alcançar a reposta de Deus?

Não seria talvez esse o motivo de sua frustração na vida amorosa, na sua família e ate mesmo profissionalmente?

Quer um conselho.

Jogue essa mala fora!!!!!!!!

Isso mesmo ela não vai te fazer falta, comece a partir de hoje viver o agora o passado e passado e acabou não volta atras e não tem como mudar.

E o seu futuro?

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.Sl 37-5


(De: graciosas mulheres de Deus)


                                                                                                                                            



Pra Você!




Se um dia alguém fizer com que se quebre, a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si.

Lembre-se "Você tem valor"

Valorize- se !!!







                                                                                                                                            


Quem é você quando ninguém está olhando ?




Quem é você quando ninguém está olhando? Talvez essa pergunta não faça a menor diferença para alguns, mas, para você, talvez sim. O que ocorre é que há muita gente que aprendeu a se esconder e se proteger atrás de máscaras, de verbalizações ensaiadas, de sorrisos fabricados e comportamentos dramatizados. É mais do que comum, quase corriqueiro, convivermos com esse tipo de gente; pura fachada, farisaísmo. Não só nas ruas, mas em todas as agremiações e ajuntamentos sociais, nos deparamos com pessoas que a todo custo tentam demonstrar quem na verdade não são, a fim de parecerem melhores, agradáveis e perfeitas. “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.” Sl 119:104.

Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal do qual devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.

Pois, não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.

No entanto, o caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos pecados. O arrependimento que é acompanhado por uma busca de uma nova vida, através da comunhão com Deus.

Ao usar máscaras podemos enganar algumas pessoas. Até podemos conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta quem usa da falsidade. Até mesmo as pessoas que nos cercam, um dia vão perceber quem realmente nós somos.

Portanto, como somos conhecidos pelas pessoas? A idéia, a imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem nós somos? Assim, este aproximar da imagem que formamos do que realmente nós somos deve ser nossa luta constante. Pois, quem não faz isso está buscando sua própria ruína. É o que vemos em Pv 11.6: “A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância.”

Deste modo, não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro, mas um vaso que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Logo, sejamos uma pessoa que ama esta palavra e odeia todo caminho de falsidade. Que tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. E no lugar da glória pessoal busquemos ser conhecidos como servos de Cristo Jesus.

Lembre-se, uma aparência bonita não substitui o valor do coração. Sejamos coerentes, vivamos e falemos a verdade, sejamos nós mesmos, pois o Senhor se agrada da verdade no íntimo e nos recompensará.


                                                                                                                                            


Existe Amizade entre Mulher e Homem ?
Esta é uma das perguntas universais, que dependendo para quem você pergunte, a resposta pode se alterar drasticamente
Para algumas pessoas a amizade é impossível entre o sexo oposto, seja por senso comum, conservadorismo, experiências frustradas ou outros fatores sociais, culturais ou até mesmo religiosos, a possibilidade de uma amizade entre duas pessoas do sexo oposto nem é considerada. Algumas pessoas acreditam que é possível, mas de acordo com diversas pesquisas feitas sobre o assunto, normalmente quem acredita que a amizade é possível entre homens e mulheres são as próprias mulheres.O motivo é bem simples, pois veja que a mulher se beneficia grandemente com a amizade masculina, pode pedir conselhos e ter a garantia de obter respostas honestas, pode entender como pensam os homens, tirar suas dúvidas a respeito das reações e ações masculinas, pode se beneficiar da proteção e segurança oferecida pelos homens.Já para os homens, a amizade com mulheres pode ser complicada, partindo do princípio de que ele eventualmente pode se interessar fisicamente por sua amiga, e assim, obviamente a amizade acaba.Muitas vezes vemos que a amizade entre homens e mulheres na verdade é falsa, pois ela pode estar interessada nele e o amor é platônico, ou o inverso pode acontecer, mas a mulher sempre sente quando o amigo está interessado nela.
Na verdade quando se trata de pessoas comprometidas a amizade entre o sexo oposto pode ser possível, mas pode abalar a relação, por isso é bom que exista apenas considerações de colegas  para que nenhuma linha seja cruzada e para que ninguém confunda os sentimentos. Afinal amigos saem juntos, conversam varias vezes, e com certeza você não gostaria que seu namorado(a) saísse com a melhor amiga(o) dele(a) sozinha, devemos ser bem realistas, é um pouco difícil, ou porque não dizer, que não seria possível essa tal amizade.
Agora se você não é uma pessoa comprometida as recomendações são outras, que serão abordadas em um outro dia, afinal o tema tem muito assunto para se falar.



                                                                                                                                            

Decepções Amorosas: Corações Feridos

Tudo parecia um conto de fadas, ele era lindo, meigo, compreensivo, tudo que ela tinha sonhado. O namoro era tão gostoso, tinham vontade de estar juntos o tempo todo, conversava varias vezes por telefone, nunca faltava assunto. 
Isso sem falar dos detalhes, ele lhe oferecia flores, chocolates e ursinhos de pelúcia com freqüência, e ela, caiu rendida as seus pés. 
Mas de uma hora para a outra, sem haver explicação aparente aquele rapaz começou a mudar. 
Sempre parecia estar com o pensamento distante, já não tinha muita paciência, agora era grosso e explosivo. 
As discussões não se fizeram esperar, e aquela relação que era tão amorosa se ia deteriorando aos poucos. 
Ela não entendia o que estava acontecendo, mas não conseguia contornar a situação e trazer de volta o homem dos seus sonhos. 
Até que ela descobriu que ele a enganou e seu mundo veio abaixo, isso foi a gota de água. 
Não havia outra solução, não dava mais para continuar desse jeito, decepcionada terminou e prometeu a si mesma que nunca mais queria saber de homem algum e ainda falou “os homens são todos iguais”. 
Muitas mulheres que passaram por alguma decepção amorosa se fecharam para o amor. Desesperançada, não consegue confiar em ninguém e se tornou até um pouco agressiva com o sexo masculino. 
O engano não sai da sua cabeça, isso a enche de raiva e de magoa e não se da conta que esta prejudicando a si mesma. 
Amiga não pense assim, existem homens maravilhosos, por você ter tido uma má experiência não quer dizer que não possa ser feliz no amor. 
Busque uma pessoa de Deus que venha acrescentar em sua vida, não se deixe levar pelas aparências, isso sim, observe bem o coração. 
Esqueça o passado, enquanto estiver presa a ele não poderá avançar. Isso sem falar dos detalhes, ele lhe oferecia flores, chocolates e ursinhos de pelúcia com freqüência, e ela, caiu rendida as seus pés. Mas de uma hora para a outra, sem haver explicação aparente aquele rapaz começou a mudar. Sempre parecia estar com o pensamento distante, já não tinha muita paciência, agora era grosso e explosivo. As discussões não se fizeram esperar, e aquela relação que era tão amorosa se ia deteriorando aos poucos. Ela não entendia o que estava acontecendo, mas não conseguia contornar a situação e trazer de volta o homem dos seus sonhos. Até que ela descobriu que ele a enganou e seu mundo veio abaixo, isso foi a gota Da água.Não havia outra solução, não dava mais para continuar desse jeito, decepcionada terminou e prometeu a si mesma que nunca mais queria saber de homem algum e ainda falou “os homens são todos iguais”.Muitas mulheres que passaram por alguma decepção amorosa se fecharam para o amor. Desesperançada, não consegue confiar em ninguém e se tornou até um pouco agressiva com o sexo masculino. O engano não sai da sua cabeça, isso a enche de raiva e de magoa e não se da conta que esta prejudicando a si mesma. Amiga não pense assim, existem homens maravilhosos, por você ter tido uma má experiência não quer dizer que não possa ser feliz no amor. Busque uma pessoa de Deus que venha acrescentar em sua vida, não se deixe levar pelas aparências, isso sim, observe bem o coração. Esqueça o passado, enquanto estiver presa a ele não poderá avançar.







                                                                                                                                             

O Que é o Amor?

 

Tratando-se de amor entre homem e mulher, já falamos do que não tem nada a ver com o amor de verdade. Infelizmente, temos visto que as pessoas têm perdido a noção do que realmente é o amor, e por isso tem sofrido muito. Mas o amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas como um mendigo debaixo de um viaduto qualquer.
O que é o amor verdadeiro, afinal?
Em uma palavra: sacrifício.
Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado. Portanto, não é um sentimento, e sim uma decisão marcada pela negação do próprio eu. Para quem ama, querer o bem da pessoa amada é mais importante do que qualquer interesse pessoal. Por isso, o verdadeiro amor é mais do que apenas sexo, presentes, ou declarações românticas.
Por que esse amor tem se tornado tão raro? Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?
Porque como aquele mendigo invisível para a sociedade, assim tem sido Deus para elas. A Bíblia diz que Deus é amor. E se as pessoas não conhecem a Deus, como conhecerão o verdadeiro amor? Se elas vivem como se Deus não existisse, tratando-O com tanta indiferença, mesmo sendo Ele perfeito, como conseguirão amar uma pessoa imperfeita — seja ela namorado, noiva, marido ou esposa?
É um paradoxo. As pessoas correm daquilo que mais querem. E assim, seguem vazias, cegas, infelizes, e miseráveis.
Faz-me pensar se não são elas as verdadeiras mendigas. O que é o amor verdadeiro, afinal?Em uma palavra: sacrifício. Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado. Portanto, não é um sentimento, e sim uma decisão marcada pela negação do próprio eu. Para quem ama, querer o bem da pessoa amada é mais importante do que qualquer interesse pessoal. Por isso, o verdadeiro amor é mais do que apenas sexo, presentes, ou declarações românticas. Por que esse amor tem se tornado tão raro? Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?Porque como aquele mendigo invisível para a sociedade, assim tem sido Deus para elas. A Bíblia diz que Deus é amor. E se as pessoas não conhecem a Deus, como conhecerão o verdadeiro amor? Se elas vivem como se Deus não existisse, tratando-O com tanta indiferença, mesmo sendo Ele perfeito, como conseguirão amar uma pessoa imperfeita — seja ela namorado, noiva, marido ou esposa?É um paradoxo. As pessoas correm daquilo que mais querem. E assim, seguem vazias, cegas, infelizes, e miseráveis. Faz-me pensar se não são elas as verdadeiras mendigas.




                                                                                                                                             

O QUE A MULHER FAZ QUE IRRITA O MARIDO PARTE- 1



*Chamar atenção dele, diante das demais pessoas
*Sempre criticar o que ele faz
*Interrompe-lo quando ele esta falando
*Discutir por coisas sem importância
*Desautorizá-lo
*Não tomar em conta sua opinião
*Falar os defeitos dele a cada momento
*Demorar para se arrumar fazendo-o esperar horas
*Obriga- o a entrar em todas as lojas do Shopping, sabendo que ele não gosta
*Quer falar dos problemas quando ele esta chateado e com a cabeça cheia
*Ser super ciumenta e controladora
*Tratá-lo como se fosse seu filho e não seu marido
*Ser muito sentimental e chorar por tudo e por nada
*Sempre falar não, independente do que seja
*Quando ele esta calado e ela fica perguntando o tempo todo o que ele tem.

Que Deus a abençoe...




                                                                                                                                            



Ser Natural?


Você já tirou uma foto sem ter arrumado o cabelo ou passado maquiagem, ou seja, quando você esta natural?

 Essa é realmente você, sem artefatos, truques de beleza e sem esconder as imperfeições.

 Assim são como Deus nos vê como somos realmente, com nossos medos e temores, nossas virtudes e defeitos, nossas forças e debilidades, com nossas alegrias e nossas tristezas.

 Quando estamos sozinhas entre quatro paredes e não ha. ninguém por perto observando o que fazemos ou falamos, Ele esta aí nos vendo, tão detalhado como uma radiografia, cada atitude, pensamento, intenção.

Diante Dele não ha. mascaras, não tem como dar um jeitinho ou disfarçar alguma coisa, pois Deus vê onde ninguém consegue alcançar, não podemos enganar a Deus.

 Com Ele não precisa ficar com um pé atrás. Ele não vai te julgar, não vai entender mal o que você falou não esta esperando você cometer um erro para te condenar.

 Quando você esta triste e quer mostrar as pessoas que tudo esta bem, Deus sabe que você esta triste, não tem como esconder nenhum detalhe.

 Então assuma a sua realidade e faça algo, pois Deus jamais desistiu de você.

 Seja você mesma real e transparente, se precisa mudar alguma coisa que esta desagradando a Deus, faça-o, se quer ser melhor se esforce, lute contra você mesma, ainda que isso seja doloroso, mas não aceite usar mascaras e aparentar algo que você não é






                                                                                                                                             
 A ATRIZ

Quando se trata de atuar ela logo entra em cena. Sabe agir direitinho conforme lhe convenha, muda dependendo dos ambientes e das pessoas ao redor.
Dentro da igreja ela se comporta dum jeito e lá fora ela se transforma em outra pessoa, com determinadas pessoas ela se mostra irrepreensível, já quem a conhece de verdade sabe que ela é terrível.
Ela pode ser culpada, mas a capacidade que tem para dramatizar é tão grande e convincente que comove qualquer um, se necessário for ela pode ate chorar para se fazer de vitima.
Estes tipos de pessoas podem enganar a todos, mas Deus sabe muito bem quem ela é, e um dia a mascara vai cair e o teatro vai acabar.
É triste conviver com uma pessoa assim e descobrir que tudo era apenas uma encenação, não havia nada real nela, nem as palavras nem as atitudes, nada, simplesmente atuava o tempo todo como uma verdadeira atriz.
Não há coisa pior do que a hipocrisia, o próprio Senhor Jesus abominava este tipo de comportamento, veja como Ele se dirigiu aos fariseus:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.”                        Mateus 23:27






                                                                                                                                             

Muitas pessoas têm dificuldade em fazer amizades, outras parecem que afastam as demais pessoas por sua maneira de ser ou agir. Veja se você tem algumas destas características, que podem provocar que os demais não queiram ser seus amigos.

Timidez – se você tem dificuldade de se aproximar das pessoas, conversar, então é difícil fazer amizades Egoísmo – a pessoa que só pensa em si mesma, só quer receber e nunca dar, jamais poderá ser uma boa amiga Critica – viver criticando tudo que suas amigas fazem é muito desagradável, seja compreensiva e não julgue É Desatenciosa – quando suas amigas mais precisam você nunca está para ajudar, na realidade você só quer compartilhar os bons momentos e nunca se faz presente nas horas difíceis Implicância – está sempre fazendo comentários desagradáveis que machucam e estão fora de lugar É Chatinha – nunca está de acordo com nada, não é animada pelo contrario sempre é do contra Não é aberta a novas amizades – você só quer ter uma amiga, se fecha para novas amizades e não permite que as pessoas se aproximem de você É super desconfiada – talvez por ter tido uma má experiência no passado, agora você não confia em ninguém, acha que nenhuma pessoa vai te oferecer uma amizade sincera, vai te usar e depois te fazer sofrer Indiscrição – por ser indiscreta, não são confiáveis, por este motivo as pessoas não querem ser suas amigas Mau Humorada – ninguém sente prazer de ficar perto da pessoa que sempre está mal humorada, é muito desagradável conviver com alguém que sempre esta de cara feia, nunca sorri, cuidado este tipo de comportamento afasta as pessoas do seu lado.






                                                                                                                                             
10 Coisas que a Mulher elegante não pode fazer?

Quando falamos de mulher elegante logo pensamos na aparência, ou seja na maneira de vestir, mas a elegância engloba uma serie de coisas, ademais da aparência, comportamento, maneira de se expressar, etc.
São pequenos detalhes que podem acabar com a sua elegância, se você não presta atenção.
Vejamos 10 coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:

1.Dar gargalhadas  escandalosas
2. Deixar alças do sutiã aparecendo
3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)
4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).
5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)
6. Usar calcas tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)
7. Fazer cenas de ciúmes em publico
8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância
9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)
10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).








                                                                                                                                             

Para Quê


De repente você sabe que tem que mudar, mas pensa que as circunstancias não são favoráveis, que as pessoas não te apoiam, vivem te julgando e quando você tenta ser diferente, elas acham que você esta querendo algo, ou pior, que esta fingindo.
Então você decidiu que não vale a pena, para quê mudar se todos já tem uma imagem formada a seu respeito, ate você mesma já se acostumou a ser como é, já se aceitou com todas as suas manias e defeitos, mesmo sabendo que pode ser muito melhor.
Amigas, não esperem por ninguém, faça-o por você mesma, para agradar a Deus.
Ainda que aqueles que te rodeiam não creem que você pode mudar, prove a eles o contrario.
Mas para mudar de verdade você tem que estar insatisfeita com você mesma, se não você vai tentar modificar algumas coisas em seu caráter ou na sua maneira de ser, e essa mudança vai ser temporária, talvez isso já lhe aconteceu, você melhorou por um tempinho e depois voltou ao que era antes.
Não pode ser assim, tem que ser algo definitivo, você consegue, o primeiro passo é reconhecer e depois mãos a obra.





                                                                                                                                             

A Forma de ver as Coisas.







Uma indústria de calçados do Brasil desenvolveu um projeto de
exportação de sapatos para a
Índia, mandando duas de suas
consultoras a pontos diferentes daquele país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, uma das consultoras enviou o seguinte fax para a direção da indústria:“Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia.Aqui ninguém usa sapatos.”
Sem saber da existência desse fax, alguns dias depois a segunda consultora mandou o seu:”Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos...ainda!”
MORAL DA HISTÓRIA: A mesma situação era um enorme obstáculo para umas das consultoras e uma fantástica oportunidade para o outras. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques, maneiras diferentes. 
"AS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME, aS ALEGRES,ACHAM QUE ELE CANTA"
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo deseus próprios pensamentos. A maneira como nós mulheres  encaramos a vida faz toda a diferença.






                                                                                                                                             

Temos uma arma sobre o nosso poder

Nós temos uma arma mortífera sobre o nosso poder, e talvez você não parou para pensar sobre isso… é a língua!
A língua tem o poder de vida ou morte. Você sabe que a fofoca é um perigo e, que também é preciso evitar, isso não quer dizer que você nunca vai cair nesta armadilha. Outra coisa é a mentira, você sabe que mentir na cara de pau é um pecado que faz você falar a língua do diabo, certo? Pois bem... precisamos ser cuidadosamente sábias e gentis com as nossas palavras.
Mas o objetivo que quero que você entenda aqui, é uma das maneiras mais sutis que a nossa língua pode nos destruir com as palavras que dizemos de nós mesmas (e tudo isso acontece sem percebermos). Ela trabalha em pensamentos secretos dentro de nós, nas confissões de inseguranças... faz nos manipular a nós mesmas e assim, ela tem destruído a muitas, veja como é:
“Eu não consigo fazer nada direito, sou uma burra”, “Eu não sou boa o suficiente para ter um emprego que ganha bem”, “Eu tenho tentado ser espiritual, mas não consigo, ah, meu Senhor entende”, Ninguém é minha amiga, elas estão fingindo ser”, “Por que preciso orar tanto, por que preciso ler a bíblia é tão chato”, “Eu sou tão chata”, “Eu sou tão gorda”, Eu sou tão magra”, Eu sou tão feia”.... desculpas! eu vou parar por aqui, pois já está me dando agonia :-)
Veja como é a sua conversa secreta com você mesma? você acha que é inofensiva estas palavras? NÃO AMIGA! Essas palavras estão sendo alimentas pelo diabo para crescer e dar muitos frutos em sua mente para a sua própria destruição.
Agora vamos entender... muitas oportunidade vem para você (bênçãos grandes), mas você não está de maneira nenhuma pronta para receber, bom na verdade, você ignora a benção porque você está convencida que sua vida será pior com ela. Querer mudar, aprender algo novo, ter uma nova responsabilidade na igreja, desafiar em uma nova meta, entrar em uma faculdade e assim vai... mas você logo ver isso como um desafio monstruoso, que simplesmente você não consegue, é demais pra você!
Você conhece esse versículo? Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes(Efésios 6:12).
Essa é a sua maior luta! Contra as palavras demoníacas que você diz pra si mesma em sua mente. Ore para que Deus te mostre em qual mentira você está caindo e, em seguida vai pra Guerra contra ela. O diabo sabe amiga que ele não pode força você a deixar totalmente a Deus, mas ele pode sim, convencer você de que as promessas de Deus não são pra você.
Seja cuidadosa com o quê você pensa sobre você!!!







                                                                                                                                             


Toda mulher de Deus tem que ser :


Como a esposa de Noé: que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara: embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca: que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe: que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute: que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora: profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana: que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail: mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester: mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria: que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena: que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!

Como Dorcas: que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia: mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide: mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Como Eva: que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança.

Seja uma abençoada mulher de Deus !!! 


                                                                                                                                             
Ela tem dignidade




1.Fofoca ou crítica aos outros – este é um sinal de que provavelmente tem poucas amigas, e as amigas que tem provavelmente não confiam em você. Se alguém faz fofoca com você, também é capaz de fazer fofoca a seu respeito. Se você quer que as suas amigas lhe respeitem, pare de fazer fofoca com elas. Deixe bem claro que não tolera tal atitude.
2.Compartilhar os assuntos particulares com outras pessoas – isso mostra que a você não pode ser confiado qualquer assunto confidencial, e que a sua família é uma vítima constante de suas conversas e de seus comentários desnecessários. Por que então você não evita ouvir segredos já que sabe que não consegue guardá-los? Diga à sua amiga que não consegue guardar segredos e que por isso prefere não ouvi-los. E se ainda assim você se sentir tentada a compartilhar assuntos particulares acerca dos seus familiares, pergunte a si mesma: “E se eles fizessem isso comigo?” A resposta a essa pergunta já será o suficiente para ajudá-la.
3. Brincadeiras inapropriadas – essas simplesmente a fazem parecer uma tola, e ninguém gosta da companhia de pessoas tolas. Já conheceu um brincalhão que também era respeitado? Provavelmente não.
4. Gritar e falar alto – isso mostra que você está jogando toda a sua feminilidade no ralo e que você é uma pessoa muito difícil de se lidar. Se precisa chamar uma pessoa que está longe de você, tente chegar mais perto ou então peça a alguém que a chama para você. É difícil respeitar alguém que não respeita os outros... Muito difícil.
5. Paquerar homens – à primeira vista parece ser uma atitude inocente, mas as mulheres que gostam de paquerar demonstram o contrário. Você não é compreendida quando está paquerando; pelo contrário, você está dando motivos para que as pessoas a critiquem. Não é nada respeitoso ver uma mulher flertando, pois ela é sempre vista como fácil e disponível.
6. Ser grosseira com os seus entes queridos – isso significa que você será ainda mais grosseira com aqueles que não são seus entes queridos. Será que você pode respeitar uma filha que desrespeita a sua própria mãe? E uma esposa que desrespeita o seu próprio marido? Mais uma vez... é muito difícil.
7. Indiscrição na maneira de se vestir – quando você revela muito, está dizendo que não há nada de especial por baixo da sua roupa; todo mundo pode dar uma olhadinha. Uma mulher respeitosa respeita primeiro a si mesma, e o seu corpo é santo, não importa o que diz a moda.
Ser uma mulher de respeito é também uma questão de bom senso. Você não é uma seguidora de multidões, mas é sábia o bastante para saber aonde está indo e o que está fazendo.


                                                  Deus te abençoe
                           


                                                                                                                                                     




Mulheres 

de 

Guerra.





Eu me deparei com algumas situações da minha vida, e percebi que eu poderia me recuar e fingir que nada estava acontecendo, ou procurar uma forma de fazer a diferença.

Mulheres normais, sempre procuram um jeitinho fácil de resolver seus problemas, e se der para evita- los é melhor ainda. E sabe por quê ? Ela não quer ir pra guerra. Ir pra guerra e sinal de que vai ser difícil, árduo, você pode sair machucado, cansado, e fora que ela pode durar muito tempo.

É só olhar ao nosso redor em coisas simples como um regime. Preferem dizer que todos tem que aceitar ela do jeito que ela realmente é, porque fazer um regime e muito difícil pra ela. 

Mulheres que não são criadas na guerra, não gostam de sacrifício. Não querem mudar, não fazem nada pra mudar. E quando veem outras mulheres que são de guerra e estão dispostas a sacrificar tudo para serem diferentes são as primeiras a criticar... Claro criticar é mais fácil e não exige nenhum sacrifício.

A bíblia fala de poucas mulheres, umas que realmente era de guerra. São lembradas por tomarem atitudes audaciosas que naquela época não era muito bom, pois corriam o risco ate mesmo de morte. Mais ao invés de ficar esperando alguém tomar uma atitude resolveram ir adiante do problema e dizer: 

-"Eu estou aqui, e vou te enfrentar."

Assim são as mulheres de guerra de hoje, diferentes das mulheres do passado.

Um dia estava orando e perguntando meu Deus o que Senhor quer de mim? A voz dele foi clara: 
-"Tome a posição e vai para a guerra, não se omita."





Deus te abençoe



                                                                                                                                                     



                                A influência da mulher




Sempre ouvi dizer que a mulher influencia. Mas onde podemos influenciar?



Talvez você já tenha se perguntado, mas nunca obteve resposta.



Deus me revelou, até parece brincadeira, que quando estamos passando por um deserto, por algo difícil, ficamos muito mais hábeis para ouvir a voz de Deus do que quando tudo está sob controle.



A mulher influencia de tal forma que ela nem imagina! A sua influência é devido aos seus sentimentos.



Nós sabemos que o homem é o provedor, é o que traz comida para dentro de casa, é o que dá as condições, é o que protege. Enfim, é o cabeça da casa.



É ele quem toma as decisões finais e é quem decide o que vai ser autorizado ou não. Quando o contrário acontece, de ser a mulher a tomar as rédeas, o matrimônio torna-se um fracasso. Neste caso, não há como ser feliz. Pois, toda mulher quer um herói, por mais que ela tente sobreviver com as suas forças ou a sua suposta modernidade, ela será sempre frustrada!



Entretanto, a sua influência dentro de casa advém dos sentimentos que ela carrega. Se algo a machucou ou a entristeceu, ela de imediato tem suas reações, busca primeiramente encontrar alguma amiga ou até mesmo o marido para desabafar. Apenas para descarregar.



Porém, para o homem, não está nele o ouvir e compreender. Está no instinto dele “entrar em ação” e solucionar o problema. É precisamente aí que entra a tal influência da mulher, que no fundo só quer desabafar, falar do seu sentimento e da sua dor. Ela espera compreensão dele e não tem a mínima noção de que aquele sentimento dentro dela causa uma influência tremenda nas reações do seu marido.



Ele, como protetor, age com a intenção de resolver o problema da sua mulher e só acaba atrapalhando mais ainda toda a situação envolvente.



E quem sofre com tudo isso?



Os dois sofrem e são lesados! Tudo por causa de um capricho que nos cega e que não nos deixa pensar nas consequências da nossa influência.


Que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. gostei de todos os titulos que vcs postaram,pois mim fez ver o que realmente se deve fazer.que deus continui abençoando tds vcs.amém!!

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar deste blog, mais olhando aqui encontrei foi muito bom ter encontrado me ajudou muito. Sempre que eu puder darei uma passadinha aqui para ler e aprender mais. Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Super d+! Gosto muito dos post... :)

    ResponderExcluir
  4. ARREBENTOU ! gostei muito desse blog

    ResponderExcluir
  5. Top meus parabéns guerreiro arrebentou gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  6. Top meus parabéns guerreiro arrebentou gostei muito do blog

    ResponderExcluir

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...